sexta-feira, 25 de maio de 2012

Peplum........ vcs. gostam?

Vamos falar hoje sobre um assunto super comentado ultimamente, o peplum.

peplum trend
Apareceu nos tapetes vermelhos, nas passarelas e discretamente vem ganhando as ruas. O peplum é aquele volumezinho semelhante a uma microssaia na altura da cintura que virou tendência.
Mas a trend não é novidade, a silhueta surgiu em 1947, quando Christian Dior devolveu a feminilidade das mulheres do pós-guerra ao criar o “New Look”, uma das grandes revoluções da história da moda. Além da “sainha” fofa, o visual trazia tailleurs e saias amplas.
Infelizmente o peplum não é uma "modinha" muito democrática, pois como ele aumenta visualmente o volume no quadril, acaba não favorecendo quem está acima do peso.
Querem algumas dicas?!
O segredo da tendência é manter um equilíbrio entre as proporções do corpo. Se o destaque da produção for o babado, use as outras peças mais discretas. Agora, se você faz o estilo ousada, invista em mix de estampas, brilhos e tecidos nobres.
As baixinhas devem optar por um look monocromático, do contrário, terão a impressão visual de serem divididas ao meio, o que reduz ainda mais a estatura. Se estiver acima do peso, e ainda assim não resistir à tendência, prefira um look de cor escura e o peplum mais discreto, ou seja, menos franzido.
Gostaram das dicas?! Então aproveitem as imagens para inspiração!








Nenhum comentário:

Postar um comentário