quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Camisa de Seda........

A camisa de seda se transformou no item "tem que ter" de todas as estações. Clássica e chique, ela também pode ter uma pegada fashion e descolada de acordo com o restante da produção. Basta uma circulada rápida pelas grandes metrópoles fashion (mesmo que virtualmente) para constatar: Ela é o novo curinga do vestuário feminino!



Democrática e sofisticada, fica bem em todos os tipos físicos e dificilmente você vai errar na produção do look com ela. Além do mais, há a questão da tendência que a coloca no topo da lista, uma vez que os anos 70 são a inspiração da vez, e não há peça de roupa que traduza melhor seu lado boho urbano do que ela, como já confirmou a Revista Vogue no ano passado.



Um fator importante a ser observado, é o cuidado para não levar seu look "ao passado"; é necessário transformar a camisa de seda em um item contemporâneo. Uma maneira de modernizar a peça é deixar um botão a mais aberto, criando um decote discreto. Investir na proporção contrária também é ótimo; usando a camisa de seda para sofisticar comprimentos muito mínis.



É claro que não poderia deixar de citar a Equipment (que eu adorooo!), grife de Christian Restoin, o marido de Carine Roitfeld, que relançou esse clássico do vestiário de forma tão surpreendente que não há uma só pessoa que não a deseje. Foi essa a grife que trouxe o modelo de camisa com dois bolsos frontais, um dos modelos mais procurados e aclamados até hoje.



E como tudo que vira moda, fica carissimo, quem estiver de viagem marcada para NY, dê uma passadinha na Joe Fresh, fica na 5a. avenida e vende camisas de seda lindas, de varias cores e estampas, por um precinho lindo de viver. Se vc. tiver sorte, pode topar com uma promoção onde as peças custam modicos US$29,00..........  mas em geral custam US$50,00, o endereço é 110 5th Avenue New York, NY 10011.

Fica a dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário