Para pessoas praticas como meu marido, Ravello é : " Uma Vidigal (favela) do Sec. XII" kkkkk só ele p. dizer essas coisas.
Mas como sou muito mais romantica, me encantei com suas vielas charmosas, antigos palacios transformados em hoteis e jardins panoramicos maravilhosos!
Desde o ano passado, em meio aquele cenario medieval, uma construção branca no formato de uma grande concha acustiva, que se debruça sobre o mar: O Espaço Niemeyer. O auditorio para concertos no inverno, foi inaugurado oficialmente em janeiro, mas ainda nao esta funcionando regularmente, de uma olhadinha em http://www.auditoriumoscarniemeyer.it/
Pelas vielas, duas vistas imperdiveis. A primeira, Villa Cimbrone cuja origem aristocratica data de 1301, reune seis hectares de exuberancia.
A pé para Amalfi de Ravello, um programa de insiders é a caminhada até Amalfi. Lá, o Duomo, com seus arcos mouros, merece a visita. Do cais, partem os barcos para Positano (onde compramos a placa com o nome do nosso sítio " Villa Del´amore)... Despojada e pendurada nas montanhas, a cidade de escadarias, deve ser vista sem pressa. Vá ao Hotel Le Sirenuse para um drinque e para uma belissima vista.
Outra maravilha, o restaurante Rosselins, tem 2 estrelas no Michelin, é barbaro.
http://www.palazzosasso.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário