sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Looks para o ROCK IN RIO!!!

É chegado o grande Dia............ e aí, já sabem que roupitcha irão vestir para o Festival do Rock?!

Seguem algumas sugestões e não se esqueçam de levar um kit de sobrevivencia como capa de chuva e repelente, pq. ali os mosquitos reinam....


Pra fugir do óbvio t-shirt de banda, sugerimos uma camiseta com a bandeira dos EUA que é outra febre de street style, com shortinho jeans, coturno e bolsa transpassada de tachinhas!!

Ou então, uma regata podrinha com colete de tachas, shortinho jeans, tenis de glitter lindooooooo e maxi óculos quadrado bapho!!


Sabe aquela mistura de váaaaarios estilos como o  hippie, folk, boêmio, vintage, étnico e gipsy e que no final rendem produções incríveis?? Então, esse é o estilo boho, uma mistura despojada, criativa e que a gente amaaaaa!!
O estilo boho tem tudo a ver com festivais de música, pois roupas confortáveis como vestidinhos soltinhos, saias longas, um jeans mais larguinho com bata, rasteirinhas e botas de cano baixo são a pedida certa pra quem pretende curtir os shows de um jeito despojado, aparentemente desleixado mas na verdade muito bem planejado.

Vestidinho de renda e coturno fica lindooooooooooo e é um clássico nos festivais. O óculos estilo gatinho vem com tudo nesse verão e dá um super up no look.

Saia longa é super confortável e basta uma camisa jeans pra compor o look, nós pés rasteirinhas com glitter, óculos redondo que será o must have do verão e super combina com o estilo e colar de borboleta pra fechar a produção!!




Não é só porque é um festival de música que a gente tem que se jogar num jeans e camiseta básico pra se sentir confortável.
O estilo girlie não dispensa peças super delicadas e femininas, por isso, sainhas e vestidos com babados, estampas fofas, acessórios românticos, rendas, laços, flores, são opções pra você incrementar seu look.
Se inspirem para compor a produção pro Rock in Rio.





O estilo folk traz inspirações de diferentes culturas  regionais e por isso acaba nos remetendo ao estilo étinico. Hippies, cowboys, indios, camponeses são algumas das inspirações que traduzem esse estilo, por isso, franjas, acessórios de penas, tecidos rústicos, bordados artesanais, vestidinho floral,  mix de cores ou ainda tons terrosos são super bem vindos pra galera que adora o folk.
Festivais de música, super combinam com estilo folk, por se confortável e divertido e principalmente com acessórios, como pulseiras, colares, bolsas de franjas, brincos de pena, botas cowboy ou rasteirinhas rústicas.

.
Short! Esse é o look oficial de qualquer evento como esse. Sugere-se shorts mais compridos e larguinhos, pois afinal, o festival não é de funk e o conforto é maior ainda.

Outra coisa é fato, pode fazer frio! Final de setembro no Rio é ingrato e o local do evento é bem fresco e aberto, daí é bom notar no Climatempo e estar preparada pra qualquer contratempo.
Outra coisa que adoro, coletes! Eles incrementam looks simples, dão uma bossa em qualquer visual. Seja shortinho, vestido ou até mesmo sobre uma camisa da sua banda favorita. Tem sempre boas opção e que são a cara do Rock in Rio.
Outro item que tem tudo a ver com a tendência vigente, as famosas saias e vestidos longos. Diane Kruger foi assim no Coachella e fica charmosíssimo, um look despojado, mas cheio de estilo. Amei esse último look, cheio de camada e com o chapéu pra dar o toque final. Simples e uma graça, como deve ser!

Pra mim, Alexa, Kate e Nicole representam o estilo e atitude dos festivais de nossa geração. E nada melhor que elas pra nos guiarem em busca do nosso estilo pro Rock in Rio perfeito! Porque nesses casos não tem Chanel ou Dior que nos impeça, os looks desses eventos são os mais acessíveis possível!
Alexa Chung pode ser uma chatinha, mas muitas vezes ela usa looks inspiradores, e na temporada festivalesca não poderia ser diferente. Parece que está sempre criando uma bossa, caprichando nos mínimos detalhes. Seja o short jeans surrado ou um blazer incrementador de look, Alexa tem cara blasé mas sabe do dresscode da ocasião.
Essa eu adoro! Kate Bosworth é rata de festival e sempre consegue criar looks confortáveis, mas cheios de estilo! Ok que a beleza da moça impressiona, mas seu estilo funciona em qual evento for. Esse look com a calça cargo é uma graça e cai super bem, agora mesmo que não seja dos mais práticos, um vestidinho é sempre sugestivo, o de tie-dye segue bem o clima.
E a rainha do BoHo-Hippie-Chic? Nicole Richie muitas vezes parece que vive em outra época (talvez nos festivais dos anos 70), está sempre com looks descontraídos, mas milimetricamente pensados. Sem contar os penteados mirabolantes e acessórios inconfundíveis, Nicole completa o trio de boas inspirações para pormos em prática. A sandália alta (assim como a rasteira) é altamente evitada, mesmo que o RIR seja todo pavimentado, mas pelo bem da higiene, vamos manter os pés escondidos.

Espero que tenha ajudado vcs. a criarem o look certo, no mais aproveitem muito o astral pq. a noite vai ser maravilhosssssaaaaaaaaaaaaa!

Bom Rock in Rio p. todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário