quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vc. cuida bem da area ao redor dos olhos?!

Essa parte do rosto aterroriza  mulheres de todas as faixas etárias. Por se tratar de uma parte fina, sensível e delicada, a região ao redor dos olhos precisa de cuidados especiais. A área especifica realiza muitas contrações e é a partemais exposta do rosto; é extremamente frágil e também é a área mais propensa a sinais de envelhecimento – além de não possuir muitas fibras de colágeno e elastina.
Não adianta mulherada, é um problema real. Sem alguns cuidados extra especiais, a área fica propensa a retenção de líquido, além de linhas de expressão, olheiras, flacidez e as temidas bolsas de cansaço. Esses problemas se iniciam lentamente e, se não forem tratados, dão um aspecto extremamente envelhecido à pele.
A melhor forma de cuidar é prevenindo!!
  • A partir dos 27 anos de idade, já é recomendado o usa de produtos especiais para a área dos olhos. Eles contém vitaminas e combatentes dos radicais livres, além de hidratar a área.
  • Manter a face e a região dos olhos sempre higienizada. Principalmente após o uso da maquiagem.
  • Utilizar óculos escuros e de boa qualidade para a proteção ultravioleta, preservando assim as fibras de colágeno.
  • Hoje em dia, existem filtros solares especiais para a região dos olhos, eles protegem e tratam o local ao mesmo tempo. Algumas pessoas têm o receio de passar o filtro na região com medo de prejudicar os olhos e acabam deixando a área desprotegida, com o produto adequado, não corre o risco de isso acontecer.
Tratamentos propostos:
  •  Peeling de Diamante e Químico: Os peelings superficiais são os mais indicados para região dos olhos. Melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá firmeza à pele.
  • Drenagem Linfática Facial: Indicada nos casos de retenção de líquido. Para manter a tonicidade e prevenir o envelhecimento da pele, pois estimula a circulação sangüínea, o que melhora a nutrição celular.
  • Radiofrequência: Tem como objetivo melhorar o tônus da pele, linhas de expressão e rugas finas. Estimula colágeno e elastina. Dá firmeza e vitalidade para a face.
  • Hidratação Facial: Dá vida a pele, estimula e repõe as vitaminas e sais minerais perdidos durante o nosso dia-a-dia. Trata, nutre e hidrata.
  • Botox: Diferente do que muitos acham, hoje em dia o botox já é muito aplicado em mulheres como prevenção para as ruguinhas que ainda estão por vir. Antes que elas apareçam, muitas pessoas já estão fazendo aplicações em doses pequenas para que a pele não venha a ter os vincos tão temidos por todas.
Cremes para a área dos olhos:
Sendo realista, os cremes antienvelhecimento não são capazes de acabar com as rugas, o que eles podem fazer é proteger a pele para evitar o aumento das rugas bem como disfarçar aquelas linhas de expressão mais finas. Os ingredientes mais utilizados em cremes antienvelhecimento para a região dos olhos são: Vitamina C, Dmae, Retinol (um derivado da vitamina A), além de agentes hidratantes e tensores da pele. Alguns produtos interessantes são:
  • Active C Yeux – La Roche-Posay
  • Healthy Skin Anti-Rugas Olhos – Neutrogena
  • Liftactiv Pro Yeux – Vichy
  • Retin Ox+ Correxion Eyes – RoC

Nenhum comentário:

Postar um comentário