quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Para começar a montar um necessaire de Make: Primeiros Socorros....

Meninas,
ontem uma amiga me pediu umas diquinhas de Make para comprar na proxima viagem que ela fará...... bom, toda hora aparecem milhões de novidades a respeito, então selecionei um necessaire básico pra começar o assunto.
Se eu tivesse que montar hoje um necessaire, montaria assim:

PELE:
. Base líquida levinha e de cobertura “construível”, que funcione bem tanto de dia quanto à noite (3 opções me vêm à cabeça: Face & Body MAC, Nature Luxe Cover Girl e Teint Miracle Lancôme)
. Corretivo power e do tom exato da pele, que funciona tanto nas olheiras quanto em espinhas (Studio Finish MAC, minha cor é NC 20)
. Pó finalizador, para dar acabamento à pele, escolheria um solto e bem fininho (Micro-Fil Loose Powder Giorgio Armani)
. Blush rosa (afe maria que difícil escolher só uma cor de blush to sofrendo aqui mas vou dizer o Orgasm da Nars)
. Bronzer para dar aquela avivada no verão (Terracota da Guerlain) amoooooooo esse tem de ter....
. Iluminador (Iridescent Pressed Powder cor Belighful MAC. A questão é: em pó ou cremoso?)
Produto bônus: a base Studio Fix da MAC, que é prática para o dia a dia, uma base em pó que aplico com a esponja que vem junto, só em pontos estratégicos como nariz e testa
OLHOS:
. Lápis preto bem intenso e macio (Superpreto da Contém 1g) esse é nacional gata!
. Lápis bege (Duda Molinos) tambem nacional
. Delineador preto (aí é o que você tem mais facilidade pra aplicar né, eu ficaria entre o Fluidline Blacktrack + pincel 266 MAC e o caneta da Shiseido (alias se encontrar, tras um pra mim?!)
. Sombra marrom escura (Espresso MAC)
. Sombra clarinha, se bem que não precisa porque o iluminador pode servir como sombra (mas se não for o caso diria um Pigment MAC tipo o Lily White ou o Vanilla, duram pra sempre)
. Rímel (nossa outra categoria muito difícil de escolher só um, mas eu diria… hum… Hypnôse Precious Cells Lancôme)
Produto bônus: mais uma cor de sombra, ou escura não marrom (verde escuro, azul escuro, roxo escuro), ou marrom mais discreta tipo a Tapestry Taupe da Cover Girl
BOCA:
. De todas as coisas, acho batom a mais pessoal. Se fosse fazer o kit mais básico do universo ficaria com dois: Hue e Ruby Woo, ambos da MAC, um nude rosinha e um vermelhão. Se quiser uma boca mais apagada, faço com corretivo!
Produto bônus: mais uma cor de batom hehe, um pink ou coral se você é animada, ou um outro nude…
FERRAMENTAS:
. Curvex, l (Shu Uemura é sempre garantido)
. Pincel de rosto: chanfrado e pequeno para blush que também serve pro iluminador, gordão para bronzer & pó, não compraria o de base de primeira porque dá para passar com o dedo
. Pincel de olho: um pontudo porém gordinho para fazer sombras mais traçadas ou mais espalhadas (tipo o 219 da MAC), um gordão para passar a sombra clarinha ou definir o côncavo mais suavemente (tipo o 224 da MAC)
Acho que é isso. Bom, pequena a lista não é, mas juro que tentei ser o mais contida possível!!! E ao mesmo tempo pensei em produtos versáteis com os quais dá para fazer looks variados…

Lembrando que os produtos e marcas que escolhi não são necessariamente os melhores do mundo, mas sim os que tenho boas experiências!

Todos os produtos citados são facilmente encontrados no portfólio de qualquer marca de maquiagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário