quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Xadrez, é agora ou nunca!

Os sites gringos só falam no xadrez, para usar já!!!




Não se sabe ao certo a origem da estampa xadrez mas alguns historiadores dizem ter sua origem na Europa! Que esta padronagem faz parte da história da humanidade todos já sabem!! Os tartans, por exemplo, são o tipo de estampa que serve para identificar os diversos clãs do país e é utilizado para fazer o kilt, o saiote pregueado típico dos homens escoceses. As cores diferentes designam a família ou clã ao qual o usuário pertence.


O tartan foi muito utilizado pela estilista Vivienne Westwood, no final dos anos 1970, para compor um visual punk juntamente com couro, metal e tachas. Mas foi Chanel (sempre ela, a Mademoiselle!!) quem introduziu a estampa no guarda roupa feminino por volta de 1916! E quem não reconhece "de cara" a estampa geométrica da marca Burberry?!


Eu, particularmente, curto muito a estampa xadrez!!!!!!!! Acho legal quando usadas com peças lisas, o que é fácil (basta eleger uma das cores da padronagem), ou com neutros como branco e jeans! Existem aqueles que vão além e misturam com estampas, o que já exige mais conhecimento e ousadia!!!
Looks para se inspirar:









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário