quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Decor: Mesas de Sinuca

Ter uma mesa de sinuca (ou mesa de bilhar) em casa é diversão garantida para quem gosta de receber os amigos. Mas para isso você deve ter bastante espaço, pois ela é enorme – a menor mede 105 x 210cm e a oficial, 165 x 310cm – e ainda exige laterais livres com pelo menos 1 metro.
Se você tem esse SUPER espaço em casa e sonha com uma, seguem algumas ideias de ambientes cheios de chame, que podem ser adaptados a salas de estar, tv ou jogos.
Decoração sóbria e masculina, em preto, branco e madeira. Até a mesa é toda preta, bem elegante. Gosto muito do forro em cimento queimado com iluminação em trilhos, deixando um ar meio industrial. Projeto da arquiteta Carol Leães, via Casa de Valentina. >> O projeto desse apartamento é todo lindo, vale a visita!
Outra sala com decoração bem masculina, dessa vez com mais cores. A mesa acompanhou a proposta e ganhou um forro vermelho, bem ousado! Aqui o cimento queimado foi usado na parede. Projeto de Gilson Freire, Apoena Parente e Ivaniza Borges para a Casa Cor Brasiília 2010.

Essa mesa é menorzinha, e não tem muito espaço em volta. Mas vale para os momentos de diversão, sem partidas levadas a sério… Ambiente da Casa Cor Paraná, via Stammer fotografia.
Sala bem aconhegante e convidativa, com uma mesa clássica que é o centro das atenções. Adorei o banco na lateral, que serve de apoio, e a iluminação indireta. Também gosto do pendente bem grande sobre a mesa. Projeto dos arquitetos Marcos Contrera e Marcos Biarari, via Ig.
Nesse loft, o andar de cima é dedicado ao lazer, com uma decoração bem moderna em branco e madeira. Projeto Joel Sanders Architects.
Nessa sala de decoração despojada, a área da mesa de sinuca fica destacada pelos tacões de madeira que revestem piso, parede e teto, formando o efeito de uma caixa. O nicho com fundo de espelho serve como bar. Projeto de Adriana Valle e Patrícia Marques.
Sala de jogos na varanda, projeto de Tamara Aron e Andréa Lowndes. / Na outra foto, destaque para as paredes foram revestidas com lona de caminhão, projeto de Francisco Cálio.
Decoração bem despojada, adorei! A parede foi toda ocupada com uma estante de nichos abertos e fechados, que abriga a tv e uma bancada para o computador. Acompanhando a descontração, aqui a mesa é azul! Projeto e foto Guilherme Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário