quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pijama nas ruas, essa moda pega?

A tendência confort dos pijamas tem sido aposta de celebridades como Jessica Alba, Rihanna e Rachel Roy, que já usaram os itens recentemente em eventos.

pijamas
Viviana Volpicella e Jessica Alba

pijama
Rachel Roy escolheu um modelo clássico: azul clarinho listrado de algodão.

O item apareceu em looks sofisticados, com cortes específicos e alfaiataria impecável em tecidos vaporosos, frescos e com cores delicadas.
O pijama para a moda do dia a dia e ocasiões mais despojadas foi a aposta da estilista Stella McCartney, que dita como ninguém tendências contemporâneas.
Mas quem sugeriu essa moda foi a grife Dolce&Gabbana em 2009, quando exibiu nas passarelas modelos vestidas com pijamas. E agora eles voltaram em alguns desfiles internacionais para 2012, em marcas como Céline, Tommy Hilfiger, Chloé, Louis Vuitton, Etro, Lanvin e Salvatore Ferragamo.

pijama
Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo e Lanvin
pijama
10 Crosby Derek Lam (segunda marca de Derek Lam), Céline e The Row

Aqui no Brasil, a Maria Garcia também fez uma versão do modelo para o nosso verão.

pijama

Nas passarelas tudo pode, mas e nas ruas? Será que essa moda pega aqui no Brasil? Acredito que o look total pijama não, mas pode ser que as calças de seda para serem usadas com outras peças de cima, talvez ganhe o gosto apurado das brasileiras.
A tendência começa a sair das passarelas e invadir as ruas nos corpos das mais fashionistas, sendo assim, acredito que veremos em breve algumas peças por aqui.

pijama
Nas ruas: Giovanna Battaglia (de Alessandro Dell'Acqua), Elisa Sednaoui e Poppy Delevigne (ambas de LV).

Pessoalmente ainda vejo como uma moda um tanto quanto "excêntrica", mas para quem pretende aderir a nova trend, seguem algumas dicas:

pijama
Para apostar nessa moda sem errar, invista em calça do pijama e mescle com regatas ou t-shirts em tons neutros. Blazers também farão a diferença.
Apostar na calça do pijama com a parte de cima combinando é a opção mais forte da estação, mas tome cuidado com as estampas. Looks total neutros e estampas PB e em escalas de cinza são as melhores opções. Ou se preferir uma vibe mais feminina, camisolas descoladinhas de manga longa ou manguinha curta com aplicações de renda e estampinhas divertidas.
Nos pés, aposte em scarpins neutros ou os famosos Slippers bem baixinhos.
Em especial as gordinhas devem evitar estampas muito grandes e ou arredondadas e calças muito justas e preferir os tecidos opacos, ou seja, fuja da seda.
Agora se o material for algodão, o look tem uma cara mais esportiva e aí os adereços devem acompanhar essa linguagem. Podem ser maiores e mais despojados. Para não ficar over, é importante lembrar sempre que o menos é mais!
E você, vai aderir ou não o pijama nessa estação?!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário