sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Home officer!!!

Adoro o conceito contemporâneo das salas multifuncionais, que reunem, em um mesmo ambiente, espaços para conversar, jantar, assistir tv e até trabalhar! Ter um cantinho de trabalho na sala pode ser muito funcional, você trabalha, navega na internet e resolve o que precisa enquanto assiste (escuta, né?!) sua novela, e ainda acompanha o movimento da casa…. só não funciona bem para atividades que exigem concentração máxima, aí é melhor ter um escritório separadinho.
Eu criei um ambiente assim na minha sala, onde coloco o computador, meus livros, minhas revistas… é meu cantinho preferido e onde passo a maior parte do tempo! Qualquer hora mostro o meu aqui pra vocês, mas por enquanto, segue algumas ideias inspiradoras… Repare que esses espaços são arrumadinhos, os livros ficam expostos junto com outros adornos, os enfeites sobre a mesa são bonitos, e não tem papelada espalhada pelos cantos… a organização é essencial!
Gosto muito dessa configuração: o escritório ao fundo e a estante atrás – bem arrumadinha – ocupando toda a parede. Desse jeito dá até pra bater papo com quem estiver nos sofás… Projeto: Melissa Dallegrave via Stammer Fotografia.
Proposta bem parecida com a anterior, mas numa sala menor. Iluminação caprichada também faz direfença, né? Projeto: Leila Fernandes e Ana Maria Côrtes.
Delícia esse cantinho, bem iluminado, ao lado da varanda!!! Via The Lennoxx.
Proposta bem moderna para uma sala pequena, mas funcional. Adorei a mesa curva vermelha… Projeto: Kelly Trindade via site Casa.
Essa proposta de loft abriga, em um mesmo ambiente, o escritório, a sala e cozinha gourmet. Mais integrado impossível, né? Projeto: Cybele Barbosa.
Mais um cantinho bem funcional, charmoso e organizado. Gosto demais da estante embutida e da mesa com cavaletes. Projeto: Christiane Laclau.
Linda sala com um toque retrô e escritório perto das janelas. Esse parquê no piso é um show à parte… Projeto: Aline Roman via Revista Lush.
Esse ambiente é um dos meus preferidos, gosto das cores, do layout, da parede trabalhada, da iluminação… A mesa de trabalho atrás do sofá funciona super bem! (Projeto: Débora Aguiar.
Outra proposta linda de mesa atrás do sofá. A estante atrás é simples e bonita, e pode ser feita com gesso (#barato). Repare no detalhe do espelho em cima da estande, dá uma ideia de profundidade. Projeto: Débora Aguiar.
Sala linda! O tijolinho ao fundo do home deu um super efeito! A mesa de trabalho atrás do sofá funciona ainda melhor quando fica assim, de frente pra tv - Na minha casa é igual, adoro!

Cybele Barbosa.
Na primeira foto, uma proposta de sala bem sofisticada, e a mesa de trabalho segue a mesma linha. Projeto: Cybele Barbosa. / Na outra foto, um ambiente mais moderno, com mesa, piso e parede em cimento queimado. Bonito, né? Via Home Trend Design.
A mesa encostadinha na parede também funciona. Um show essa ideia do pé de tronco com o tampo de vidro, né? Nem parece escritório, tem cara de aparador. Amei! Projeto: Denise Barreto.
Outra proposta de sala bem sofisticada, com uma mesa discreta, mas bem chique – o tampo é de couro! Projeto: Debora Aguiar. (Aqui vale reparar na mesa de centro enooorme e super bem arrumada! Assim eu gosto muuuuuuito!!!).
Escritório, estar e varanda, tudo integrado nesse espaço. A mesa profunda também serviu de apoio para fazer um charme com os quadros. Projeto: Pedro Lázaro.



Um comentário:

  1. Faltou avisar que vc copiou o post inteirinho do blog ASSIM EU GOSTO!!!!!

    ResponderExcluir