sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como usar de dia, tendencias feitas p. a noite?

Agora que já vimos todos os desfiles das principais temporadas de moda, é hora de começarmos a pensar em como usar o que foi desfilado nas passarelas e que deve invadir as lojas nos próximos meses.
O veludo de seda, as rendas douradas e os paetês ganham força na estação mais fria do ano. Apesar de serem materiais característicos de uso noturno, eles também podem fazer parte do look para o trabalho ou um almoço especial.

Veludo
veludo
O veludo é o mais difícil para adaptar para o dia, pois é sexy e sofisticado e tradicionalmente usado com drapeados e modelagens mais elaboradas, ideais para a noite. Se quiser usar para o dia, opte por compor com peças rústicas e tecidos esportivos.

Brilho
brilho
O brilho já foi absorvido para o dia, porém é preciso ter cuidado. Uma blusa inteira de paetês não deve ser usada no trabalho, por exemplo. Aliás, nada que seja ofuscante ou barulhento deve ser usado em um escritório. Opte por uma blusa com detalhe de brilho, misture com materiais esportivos ou rústicos ou embaixo de um paletó.

Renda Dourada
renda dourada
A renda dourada apareceu muito nessa temporada e de formas diferentes. O Alexandre Herchcovitch, por exemplo, prensou ao xadrez e ficou lindíssimo. Para o dia o segredo é exatamente esse, misturar a materiais informais. Agora, se for transparente não use de jeito nenhum em um escritório, não faz sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário