domingo, 20 de novembro de 2011

Chapeu - Trend!

Vamos falar de uma tendência européia que veio para ficar, o chapéu!
O chapéu, além de proteger do sol, dá um toque sofisticado ao visual e tem um charme muito especial. Faz toda a diferença no visual, desde as produções mais clássicas até as mais casuais. Entre os modelos destacam-se: Fedora, Floppy e o Panamá. Conheça cada um deles:

FEDORA
fedora
Também chamado de Borsalino, costuma ser fabricado em feltro e caracteriza-se pela sua estética mais ousada e de forte impacto. Foi o primeiro modelo a cair nas graças das fashionistas!
Fabricado nos anos 20, teve seu auge nos anos 40, mas somente nos anos 90 caiu nas graças das celebridades devido ao uso característico pelo rei do pop, Michael Jackson.

Como Usar: É um dos mais fáceis de combinar. Vai bem com looks descontraídos, com florais e tons neutros, e ficam legais usados tanto durante o dia como à noite.
fedora

FLOPPY
floppyCaracterizado pela sua extrema elegância, o chapéu Floppy tem abas curvadas e flexíveis, e é normalmente usado na beira da praia, ou seja, bem resort. Característico dos anos 70.

Como Usar: Apesar de terem um ar mais praiano, podem ser perfeitamente adaptados à vida urbana, claro, quando combinado com roupas mais leves e fresquinhas. Complementado com lenços em torno da copa, em formas assimétricas, cores neutras ou vibrantes, este modelo é perfeito para se utilizar com um simples biquíni ou vestidos de diferentes tamanhos, além de batas e túnicas.
floppy look

PANAMÁ
panamáÉ fabricado no Equador onde é chamado de 'El Fino'. Normalmente confeccionado em palha trançada, o chapéu Panamá é reconhecido por ter abas médias e copas amassadas. Começou a ser usado em 1906 e era o queridinho de Santos Dumont. Muitas marcas apostaram neste modelo que ganha destaque entre celebridades que associam este acessório a looks compostos por saias, vestidos longos, camisetas, camisas, lenços e shorts estilo safari.

Como Usar: Este chapéu combina muito bem com o estilo urbano, podendo ser usado com quase todos os looks, calças, bermudas, vestidos, saias, mas é claro, os biquínis também!
panamá look

Algumas dicas:

- Para escolher o modelo adequado você precisa ficar atenta às proporções, é preciso observar o tamanho do rosto e a sua estatura, chapéus com abas muito grandes acabam diminuindo a pessoa.
- O chapéu tem que ser o destaque do look, por isso use brincos e colares menores.
- Não há regra para as cores, cada pessoa pode usar aquela que achar melhor. Só é preciso tomar cuidado na hora de combinar o acessório com a roupa. Se você ainda ficar insegura, comece pelos chapéus de cores mais neutras.
- Todos os chapéus possuem tamanho, encontre um que se encaixe melhor, nem muito frouxo nem apertado.
- Não tente combinar o chapéu com a roupa, vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra, eles funcionam melhor como ponto de contraste tanto nas cores como textura.

Agora, basta escolher o seu modelo favorito e aproveitar o verão em grande estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário