quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Decor: Cozinhas de apartamentos!

Sempre dou uma passadinha no blog  http://assimeugosto.com/  dessa vez o assunto que me chamou a atenção foi cozinhas!!!
Cozinhas de apartamentos, quase sempre, são cozinhas pequenas, o que exige boa distribuição de pia + geladeira + fogão + armários + mesa, para que tudo funcione bem no dia-a-dia.
Muitas vezes, estas cozinhas também são estreitas e compridas, o que restringe as opções de layout e forma um corredor, com bancada e/ou armário nos dois lados. Para colocar uma ilha, a circulação deve ser avaliada, para não ficar muito apertada.
Cozinha toda branca + parede em pastilha mesclada. Uma mesinha de vidro fica encostada na parede e serve de apoio para duas pessoas. Projeto Cibele Petrangelo, via Estadão.
Cozinha com bancada branca + armários de madeira + eletrodomésticos em inox. A bancadinha é de madeira e embutida no mesmo alinhamento dos armários. Projeto Gisele Busmayer, via Stammer.

Cozinha toda branca + eletrodomésticos em inox. Proxima à janela, a bancada não tem armário embaixo e serve de apoio para as refeições. Projeto e foto: Silvana Andrade.
Cozinha branca e preta + parede em pastilha mesclada. Apesar de comprida e estreita, tem uma mini-ilha onde fica o fogão e a uma bancada de vidro. Projeto e foto: Thatianna Nunes e Ricardo Roberto.
Ideia parecida com a anterior, com o fogão numa mini-ilha. Bancadas e armários brancos + eletrodomésticos de inox.
Cozinha integrada com a sala + lindos acabamentos em branco e azul. Projeto Jóia Bergamo para a Casa Cor.

Cozinha com armários bege + bancada branca que forma um “L” e isola a copa. Projeto Sharise Gulin Radtke, via Stammer.
Cozinha comprida em branco, preto e cinza + com ilha central onde fica o fogão (bancada h=90cm) e a mesa (h=75cm).

Cozinha em branco e preto + ilha central preta. Aqui a ilha toda tem altura de 90cm, por isso foram usadas banquetas, e não cadeiras. Projeto ALN arquitetura, via Uol Casa.
Cozinha com acabamentos brancos (bancada, paredes) + preto (armário superior, geladeira) + madeira clara (armários inferiores, pretaleiras). Projeto André Piva.

Cozinha comprida, com bancada que separa a copa. Os acabamentos são todos brancos e o charme fica por conta das coloridas cadeiras Mademoisele. Projeto Sueli Adorni, via Uol Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário