terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bouquet de noiva!

Bouquet de noiva, é tão importante quanto o vestido de casamento.

Passeando pelo blog do http://vestitnovias.blogspot.com/ vi essas dicas e achei super legal passar p. vcs.:

Muitas noivas ficam em dúvida na hora de escolher o bouquet...Ele é o toque final no visual e precisa estar em harmonia de acordo com a estatura da noiva, vestido e horário do casamento.
Formato, tamanho, cores, flores... tudo tem que estar perfeito entre uma infinidade de possíbilidades! Não existe regra, mas há bouquets mais adequados que outros para cada uma.
Basicamente estão divididos em 4 formatos:
Redondo:
Muito escolhido nos tempos atuais, pode ser bem bolinha ou mais irregular, com diversos tipos de flores. Para as noivas de baixa estatura é o ideal.
Cascata:
É o mais formal, bem marcante. Esse é um formato que caiu um pouco em desuso, talvez por exigir uma complexidade maior em sua confecção...mas na minha opinião quando bem feito fica  lindíssimo.
Feixe:
Esse é o mais contemporâneo, que tem agradado muito as noivas. Geralmente são usadas as flores que tem caule longo e liso, de maneira que formem um feixe e uma copa de flores acima.
Fica muito interessante quando são usadas fitas de cetim e broches como arremate
Braçada:
O bouquet de braçada é o mais complicado de usar. A noiva deve ter estatura alta e porte para não pesar o visual.Consiste basicamente em um maço de flores a serem carregadas apoiadas em um braço (como um bebe).

Sobre o tamanho, proporção é a palavra de ordem.. a dica é nunca ser maior que a cabeça da noiva, assim ele não fica chamando mais atenção que o seu rosto nas fotos.
Selecionei varias idéias para vocês se inspirarem, mas por favor não se esqueçam que a maioria das flores são sazonais, não deixem as floristas malucas!



1





2



3

4



  
5


6

                         

7


8




9
10


11


12

 

13

14




15


16


Lembrem-se sempre que o bouquet nada tem a ver com o resto das flores da cerimônia! O ideal é escolher uma flor completamente diferente, assim não fica parecendo que o  foi "tirada" da decoração.
O meu preferido é o de Camélias, acho um escandalo! Pena que no meu casamento não lembrei dessa flor e optei por um bouquet de rosas vermelhas, que ficou lindo tambem!

Um comentário: