terça-feira, 12 de julho de 2011

Mix de estilos, mistura que deu certo! Marcelo Rosenbaum

Conhecido por valorizar como poucos a cultura brasileira e a memória das pessoas em suas casas, Marcelo Rosenbaum é referência quando o assunto é arquitetura e decoração.

Seu trabalho tem um estilo tão peculiar que qualquer casa ou ambiente que ele trabalhe, fica claro sua marca registrada. E ele foi o escolhido para renovar esse apartamento de 240 m² nos Jardins, em São Paulo, de um jeito que as memórias afetivas da dona, uma publicitária que morou ali desde criança, fossem mantidas. O resultado é esse mix de história e estilos que você confere nas fotos.


Não tem um metro quadrado boring ou sem graça nesse apartamento! Cor, textura, estampa…tudo muito bem combinado/descombinado que se torna uma surpresa a cada cômodo.

Os meus preferidos? A sala de estar com o papel de parede com dourado e berinjela – além do sofá verde – e o banheiro, com essas pastilhas em formato de tijolos, que adoro (muito usada nos EUA). Alias os banheiros do restaurante Gabbiano (que fica aqui atras da minha casa) tem o mesmo revestimento.... eu adoro!

Marcelo Rosenbaum sempre está envolvido em projetos incríveis de sustentabilidade e inclusão social. Acho ele um show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário