quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quartos Infantis - Quartos Duplos... boy and girl

Hoje tô na função decor de casa........ quartos de crianças!!! acho que são as férias, fico mais proxima ainda do meu filhote e dá nisso...

 É muito comum dois irmãos dividirem o mesmo quarto na infância. Nessa situação – para evitar as brigas - é importante que o quarto seja organizado de forma que cada um tenha direitos iguais, mas possa ter seu próprio espaço, ainda que pequeno. Uma boa idéia é abusar da simetria, principalmente na disposição das camas e entre elas vale colocar um criado grande ou dois pequenos, desde que cada um tenha suas próprias gavetas.  A decoração também deve considerar um pouco da personalidade e dos gostos de cada um. Pensando nisso, separei alguns quartinhos bem charmosos, pensados para dois meninos, duas meninas ou, o que é menos comum: um menino e uma menina.



Azul é a cor clássica dos meninos. O marinho sempre dá um ar mais sofisticado e fica lindo nas composições com branco ou bege. Fotos:  Lonny Magazine / El Mueble.


O vermelho deixa o quarto dos meninos mais alegre e fica lindo combinado com azul e branco. Na primeira foto, a escrivaninha entre as camas, ao invés do criado, é uma boa opção pra quem tem pouco espaço. Fotos: Revista Micasa


Bege e marrom também sempre funcionam bem para meninos. Para quebrar a sobriedade, fica bacana colocar uma pitada de cor nos objetos, como o turquesa usado no abajur e no vasinho do primeiro quarto. Fotos: Revista Coastal Living / Revista Micasa.


Achei esse quarto lindo, com uma carinha de casa de praia. Nas paredes, um papel de parede de mapa, piso de madeira e um enxoval de cama lindo. O listrado azul e branco é super atual. Pra completar, o baú de vime ao pé da cama dá um charme. Foto: Blog Rendas e Mais.


Flores, laços e babados compõem quartos de sonho para as meninas. Móveis delicados são ainda mais femininos e sofisticados. Amei a cômoda com espelho antigos e o lustre de cristal do primeiro quarto. Fotos: Revista El Mueble.


Romântico e moderno ao mesmo tempo, esse quartinho mistura móveis com desenho antigo ao enxoval moderninho, com composê de flores do papel de parede com as almofadas. Adorei o contraste da escrivaninha com a cadeira de acrílico transparente.  Foto: Revista Micasa.


A composição em pink, lilás e bege ficou moderna e feminina. Adorei a cabeceira única com nicho central e o criado em laca pink! Foto: Revista Casa Cláudia.


Nem só de rosa e lilás vivem as meninas. Composições em azul, vermelho, amarelo, laranja, podem ficar lindas! No primeiro quarto predomina o bege e o azul pastel, que fazem contraste com detalhes em vermelho. O segundo quarto ficou super delicado, todo branquinho com amarelo pastel. Fotos: Revista El Mueble / Revista Micasa.


Minimalista com ares retrô, essa decoração inovou com as cabeceiras em tecido laranja e as almofadas com estampa gráfica, super na moda. Foto: Lonny Magazine.




Muitas cores podem ser usadas para os dois sexos, e o enxoval não deve ter muitos detalhes como babados e rendas. A decoração para ser dividida entre meninos e meninas deve ser neutra, mas não menos charmosa.

A composição de tons de bege e branco com a madeira é neutra e charmosa e o resultado são quartos muito aconchegantes. No enxoval, composições de tecido, costuras e botões dão acabamento delicado sem ficar feminino demais. Fotos: Revista El Mueble.


Verde também é uma cor neutra, e fica linda com bege ou branco. Gostei muito do layout do segundo quarto, com cama encostadas na parede e mais espaço no centro do quarto. O papel de parede listrado é um charme! Fotos: Revista El Mueble.


O bege recebeu o contraste do vermelho nesse quartinho neutro, mas alegre ao mesmo tempo.
Adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário