sexta-feira, 29 de julho de 2011

Os ganhadores do Festival Gastronomico da Serra 2011!

Inverno, frio, dias azuis e um estradão pela frente?? melhor pedida?? subir a Serra e aproveitar a gastronomia local.

Esse ano o Especial Água na Boca 2011, foi vencido pela nossa eterna LOCANDA DELLA MIMOSA, que surpreendeu os clientes renovando o cardapio com o melhor da estação. O restaurante atlem de contar com uma cozinha rica em criatividade e qualidade dos ingredientes, seguem um conceito muito difundido na Italia: seja bem-vindo para descansar, após maravilhar-se com a refeição. A sofisticada e a charmosa pousada que completa o cenario da propriedade reproduz o elevado padrão de luxo e conforto europeu. Agora tem o Chef Paulo Duarte, comandando o seu fogão e claro nossa querida Lilian Seldin na batuta da casa.


A Locanda é muito especial, e foi escolhida entre as melhores mesas do mundo!

Gentem, na vespera do meu casamento eu dormi aqui nesse "quartinho" lindo e inspirador ...rs


Locanda Della Mimosa - Tel: 024.2233.5405
Alameda das Mimosas, 30 - Fazenda Inglesa

FUNGHI D´ORO, vice campeão , tem menu inspirado nas culinarias francesas e italiana. Uma delicia.
Primeiro eleas começaram, com o cultivo dos cogumelos, em 1996, depois abriram o restaurante em 2007, contruido em meio a Mata Atlantica,no distrito do Rocio. O cardapio, elaborado pelos socios Ricardo Fernandes e Lea Lischt.
A decoração do local tambem chama atenção pela simplicidade e bom gosto, que conferem um clima de aconchego ao casarão.

FUNGHI DORO
Estrada Caminho do Imperador, 1.333 - (24) 2291-5682

 
CHATEAUX BISTROT
O novissimo bistro inaugurado, no final de junho na varanda do Chateaux des Montagnes, representante da importadora Word Wine na regiao serrana - aposta nos risotos, uma das especialidades do experiente chef Marcos Pereira, e no serviço diferenciado do restaurante intimista para conquistar clientes da ja consagrada casa de vinhos. Mimos, como o oferecimento de uma taça do exclusivo espumante Chateaus des Montagnes para brindar a chegada dos comensais, são alguns trunfos do bistro. Alem de variações sobre o tema genuinamente italiano, pratos  que seguem a linha francesa e priorizam o frescor dos produtos locais.
Se puder, peça o risoto de brie com presunto de parma, é de comer ajoelhado de tão delicioso! é o meu preferido. 
Chateaux Bistrot:
Estrada União e Indústria, 12.590 – Itaipava
(24) 2222-1118
www.chateaux.com.br

Estou pensando seriamente em fazer um proximo evento por aqui, para os amigos conhecerem essas delicias de perto!! Hummmmmmmmmmmmmm já estou com agua na boca...

Bom, fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário