quinta-feira, 28 de julho de 2011

Roupas para trabalhar!


Agora, especialmente, as dicas são para as mulheres!

 Na vida profissional é necessário adequar o guarda-roupa, considerando o nosso gosto, estilo, o cargo que ocupamos, nossa atividade, o perfil de atuação e a cultura da empresa onde prestamos serviços.
 Para as atividades formais a aparência é muito importante. As roupas precisam ser discretas. Para isso, o ideal são  peças básicas que permitam composições variadas e façam com que estejamos sempre bem vestidas e prontas para qualquer compromisso.

 Camisas e blusas com calças e saias; tailleur de calça ou de saia; blazers; ternos; coletes; Cardigans e vestido tubo ou chemisier – modelo de vestido que imita a camisa masculina, é um clássico da moda.

 Com relação aos acessórios, as dicas são: calçados confortáveis, mas nem por isso podemos esquecer-nos de escolher modelos bonitos (aqueles que levantam a nossa estima); bolsas em tons neutros, que combinam com tudo; uma pasta de excelente qualidade e bijuterias e relógios de boas marcas, que colaborem para personalizar o nosso estilo.

 A maquiagem deve ser sempre leve, realçando apenas o que temos de mais expressivo. As unhas devem estar sempre limpas e lixadas.

 Mas atenção! Para a boa convivência e a preservação da sua imagem, são necessários os seguintes cuidados:
 Não usar decotes e fendas; roupas curtas; calça jeans somente se a empresa permitir e mesmo assim modelos menos justos; roupas esportivas; cores fortes; estampas exageradas; transparências e barriga de fora.
 Evite saltos muito altos; bijuterias em excesso; perfumes fortes; maquiagem e penteados exagerados e unhas muito compridas.

 Muitas empresas têm optado pelos uniformes, considerando que algumas profissionais ousam ou confundem o local de trabalho e não estão atentas as sugestões acima. Então o melhor caminho é adotar uma roupa confortável e, principalmente, que transmita o conceito da empresa, perante seus diversos públicos.

  Para aquelas que trabalham em locais menos formais, elas podem adotar um estilo mais descontraído, mas mesmo assim não esqueçam os cuidados acima. Eles estão sempre valendo.

 Além das dicas acima, use sempre seus conhecimentos, sua eficiência, suas idéias, seu bom senso, sua educação, sua sensibilidade, e bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário