quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Como usar Chapéu!

O Chapéu é um acessório que contribui para a elegância e completa o traje. Mas valem algumas dicas importantes para o seu uso de forma correta.


20100304110557_mulher_de_chapeu[1]

Atenção mulheres: os chapéus de aba larga devem ser usados em ambientes externos, durante o dia. Em casamentos ao ar livre, eles são ótimos para proteger do sol. À noite, chapéus pequenos, sem abas, ou arranjos na cabeça. Na minha opinião, à noite, eles ficam charmosos só durante o inverno. Para essa estação os de feltro são os mais indicados.
Os tipos de chapéus femininos mais conhecidos são:
  • Capelines: são os de aba larga.
  • Casquete – também conhecido como pillbox: são os pequenos, com o formato arredondado, forrados de tecido, de palha ou de feltro.
  • Boinas: tem o formato redondo, em sua base há uma tira para ajustá-la na cabeça. São apropriadas para o uso com tailleurs e terninhos. Em tecidos mais finos, como sedas, são muito elegantes. Em outros tipos de tecidos, como por exemplo, lã e feltro, são mais esportivas.
Hoje, os homens têm menos costume de usar chapéus, a não ser aqueles que trabalham com agronegócios.
Mas quando eles quiserem nos surpreender, variar ou inovar o visual, pode ser com qualquer tipo de traje, exceto o de Gala.
Para eles as dicas são: tira-se o chapéu em ambientes fechados e para cumprimentar as mulheres.
Quando o traje pedido for de Gala, dependendo do horário e do evento, eles devem usar cartola.
Que luxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário