domingo, 14 de agosto de 2011

Sabia que devemos cuidar das nossas maquinas de lavar roupa??

Outro dia as minhas roupas acabaram de sair da máquina de lavar, e tive uma surpresa !!!
Elas estavam cheia de manchinhas estranhas. Ai, descobri que apesar da máquina viver cheia de água e sabão e parecer estar sempre limpa é um total engano !!! 
Elas precisam “tomar banho” (ahahahahah), ou seja, retirar os restos de amaciante e de detergente que ficam impregnados.


Como limpar?
Basta pôr na máquina vazia cerca de meio litro de água sanitária e ligá-la no ciclo normal. Repita o processo a cada dois meses. E adeus manchas estranhas !!!
Outras diquinhas:
Vinagre. Adicione 1-2 xícaras de vinagre branco destilado em sua máquina de lavar. Deixe a máquina fazer seu ciclo completo de lavar e enxaguar. Isso mata mofos e bolores e ajuda a desprender a sujeira que se acumula no interior da maquina.
Sumo de limão ou lima. problemas de ferrugem, adicionar 1 xícara de suco de limão ou lima e deixe a maquina fazer um ciclo de lavagem.
Bicarbonato de sódio. Termine colocando duas xícaras de bicarbonato de sódio na água e deixe o ciclo da água o mais quente possível, bem como em uma grande carga de lavagem. Isto, irá remover manchas e terminar de tirar o acúmulo de detergentes e amaciantes. Esse pode substituir a água sanitária, como foi falado na dica inicial !!!
Enxágüe. Lave o interior da lavadora, executando um ciclo sem nada dentro da máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário