quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Modess, Mirena ou Miss Cup??? Coletor Menstrual, já ouviram falar??

Tirem os homens da sala, digo, da frente do PC, porque hoje o assunto é….menstruação!! Se você é um dos leitores masculinos deste blog, por favor, feche esta janela e acesse outro site, porque o assunto é exclusivamente feminino – ou então não reclame de desmaios e tonturas caso leia. :)

Agora, falando sério. Vocês já pararam pra pensar quantos absorventes uma mulher usa ao longo da vida fértil? São em média 10.000, que geram nada menos do que 100kg de lixo – que demoram 100 anos para se decompor. Nojento, não? Em tempos de sustentabilidade, já estava mais do que na hora de lançarem uma alternativa ecológica aos absorventes íntimos.

Esse post é para apresentar a vocês o MissCup, um coletor menstrual que já vem encantando as mulheres européias, americanas e canadenses! Ele acabou de chegar ao Brasil através da administradora de empresas Mariana Bertioli, responsável pela produção e comercialização dele aqui. Até a Revista TPM já falou sobre o lançamento na matéria “Incomodada ficava a sua avó!’
E como funciona o MissCup??
É um copinho de silicone para o período mentrual que substitui os absorventes íntimos de algodão. Qualquer mulher pode usar e ele promete até 12 horas de proteção. Ele dura vários anos, pode ser levado dentro da bolsa num saquinho que vem junto, é hipoalergênico e, ao contrário dos absorventes comuns, não interfere na umidade natural da vagina. Quem é maníaca por higiene vai amar: como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, ele não exala odores.
Cá entre nós: quem nunca precisou sair correndo de casa de madrugada porque não tinha absorvente quando a menstruação desceu? Quem nunca ficou sem ir na academia durante o período menstrual de tão chata que é a sensação de caminhar na esteira com um absorvente? Quem nunca ficou preocupada com aquele cheiro suspeito que surge do além de repente mesmo que você troque de absorvente várias vezes num curto período de tempo?
Como usar??
Basta um pouquinho de prática! Ele deve ser inserido dobrado. Sua flexibilidade permite que se abra e se molde perfeitamente ao corpo. Depois de 8 a 12 horas, dependendo do fluxo, é só retirá-lo e enxaguar. Após ser inserido, o coletor fica em posição mais baixa do que um tampão, o que facilita a sua remoção sem sujeira. Entre um ciclo e outro, é recomendada uma limpeza mais cautelosa, com esterilização do produto em água fervente por 5 minutos. 

O produto vem nos tamanhos A e B. Para que tem mais de 30 anos ou tem filhos recomenda-se o uso do tamanho A. Para mulheres com menos de 30 e sem filhos é indicado o tamanho B.
O MissCup é econômico, ecológico, prático e higiênico. E você não descarta quilos de lixo e plástico na natureza à toa. Eu estou com muita vontade de experimentar!!! Ele custa R$83. Dá para comprar online aqui. Quem quiser os contatos das revendedoras deve seguir o @Miss_Cup no Twitter para se informar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário