terça-feira, 16 de agosto de 2011

Decor - com ares masculinos!

Ainda no clima do Dia dos Pais, uma seleção de ambientes de várias mostras de decoração pensados especialmente para os homens, com elementos bem masculinos. Do jeitinho que eles gostam!


Sala com móveis modernos e palheta de cores entre o cinza claro e o preto, o amarelo em pontos de interesse. Essa foi a proposta da arquiteta Patrícia Novoa para o ambiente Biblioteca do Ator, inpirado no ator Felipe Folgosi para a Casa Cor São Paulo 2011.

Na Sala de Games, projetada por Renata Mueller para a Casa Cor Paraná 2011, a madeira no piso e nas paredes aquece o ambiente moderno de iluminação aconchegante. No centro, a mesa de sinuca se transforma em mesa de jantar com a colocação de um tampo em laca branca – uma boa ideia para ambientes multiuso.
A sala no sótão, projetada por João Armentano para a Mostra Black, é um ambiente claro, com o predomínio do branco e muita luz natural. Móveis antigos misturados aos modernos criam uma atmosfera contemporânea.

Que homem não adora um telão enorme em frente a um sofá bem aconchegante? Nesse home theater, criado pelo arquiteto Carlos Lemos para a Casa Cor Punta del Este 2011, o clima é o uma sala de cinema, com cores escuras, inclusive no teto, iluminação bem planejada. As almofadas de veludo vermelho fazem referência às salas de cinema tradicionais.
 
Na decoração do Loft do Homem Moderno, assinado por Kiko Sobrino para a Casa Cor São Paulo, a combinação preto&branco e as superfícies espelhadas deixam o ambiente moderno e criam um contraste com o piso de madeira. Molduras sem quadros e luminárias inspiradas em refletores de fotógrafo dão um toque de humor.
Na Casa Cor Paraná um sótão foi o cenário para Renata Rosa Sguario criar a suíte do rapaz. O telhado sem forro e o piso de madeira criam um contraste do rústico com o moderno, presente nos móveis pretos e na iluminação. A decoração é bem despojada. Adorei a base da luminária – um hidrante!

Esses dois quartos têm em comum as superfícies em cimento queimado, que costuma agradar o público masculino.  Na suíte do Neymar, criada por Camila Matarazzo, o material é reproduzido num papel de parede. Na decoração, quadros e cores que remetem ao mundo do futebol. Já na Suíte do Conquistador, assinada pelas arquitetas Daniella e Priscilla de Barros e inspirada no ator Paulinho Vilhena, foi utilizada um pintura, que imita o cimento queimado, na parede e no teto, marcando a cabeceira da cama. Um telão colocado no teto permite assistir às projeções deitado.
Na decoração da suíte inspirada no empresário e apresentador Alvaro Garnero , o cinza cria uma combinação elegante com os móveis em madeira clara. Nas paredes, fotos de viagem em preto e branco, destacadas pela iluminação planejada.  O ambiente foi projetado por Renata Florenzano para a Casa Hotel.
A suíte de Alvaro Granero também inclui esse banheiro lindo e sofisticado, com um revestimento escuro em todas as paredes, e iluminação aconchegante. A banheira de madeira funciona como um ofurô moderno.
As pastilhas em tons de verde, branco e cinza combinam com a bancada preta no banheiro do Loft Tecnológico, projetado por Ana Bartira Brancante para a Casa Cor são Paulo. São cores sóbrias e masculinas, que criaram um lindo efeito nas paredes.
Uma decoração natural, inspirada em Bali, foi a proposta da arquiteta Simone Goltcher para o Banheiro da Suíte do Homem Apaixonado, da Casa Cor São Paulo 2011. No ambiente, inspirado no ator ator Paulinho Vilhena,  o destaque é o revestimento de pastilhas que reproduz uma foto do ator surfando.
No banheiro da suíte do jogador Neymar, o papel de parede tipo cimento contrasta com o piso de madeira rústico. Esses materias não são os mais adequados para ambientes úmidos, mas funcionariam em um lavabo. Projeto de Camilla Matarazzo para a Casa Hotel.
Esse banheiro em tons de cinza e preto com madeira foi decorado com imagens de carros antigos. Projeto de Syrlene Del Paulicchi para o banheiro público masculino da Casa Cor São Paulo 2011.
 

Essa cozinha faz parte do Loft do Homem Moderno, que já mostramos lá em cima. O preto&branco se repete nos móveis e nas bancadas, com um resultado minimalista e bem moderno.
Esse é espaço Cook & Art, projetado por Alfred Fellinger  e María José Delgado para a Casa Cor Punta del Este. A proposta é a de uma cozinha gourmet bem moderna, com bancada central branca e armários pretos. O espaço é moderno e funcional, para os gourmets que adoram receber os amigos.

Um comentário: