terça-feira, 26 de abril de 2011

Jet Setter Foodies - Os melhores restaurantes do mundo (2010/2011)

D.O.M. Alex Atala - São Paulo
Se vc. faz qualquer coisa para saborear um belo steak au poivre, beber os melhores vinhos da estação ou se estender por horas sobre um expresso, então prepare o passaporte e saia pelo mundo para conhecer os melhores restaurantes do ano de 2010/11.

Primeira parada: a charmosa Glendale, cidade ao lado de Los Angeles. Reserve uma mesa no conhecido PALATE, novo spot do chef Becerra, e aproveite para viajar na carta de vinhos californianos (or not).
www.palatefoodwine.com

Próxima parada: New York! as cinco horas de voo valerão a pena no delicioso SEASONAL RESTAURANT & WEINBAR. Nada de burguer e pastrami, ali a cozinha é austriaca e o serviço afrancesado. (132 West 58th St. New York, NY - Tel 212.957.5550)

O velho mundo tambem tem suas novidades. Vá para Barcelona e conheça o GAIG, cozinha catalã ultramoderna, ou então passe por Madri e se esbalde no SULA, butique/restaurante à la madrileña.
www.sula.es    e    www.restaurantgaig.com

Paris é a sua cidade favorita? Cruze os dedos e tente uma reserva no L´ASTRANCE, um dos melhores restaurantes de cozinha moderna francesa. (4 rue beethoven, Paris , Tel 01.4050.8440)

Para Londres é um pulo! Vá ao ARBUTUS, que ganhou sua primeira estrela Michelin em 2010. www.arbutusrestaurant.co.uk

Chegou a hora do expresso?? Let´s go to Roma, ao GLASS HOSTARIA, outro estrelado e moderno restaurante projetado pelo arquiteto Andrea Lupacchini. www.glass-hostaria.com

Se a aventura ainda nao te satisfez por completo, no Japão, em Toquio, há o ESAKI. Trata-se do 3 estrelas Michelin mais cobiçado dos ultimos tempos (será que mesmo depois do desastre por lá ocorrido?). www.aoyamaesaki.net
Ou então vá ao agitado e conceitual TBLS, em Hong Kong. www.tbls-kitchenstudio.com

De volta ao Brasil e carente?? Sempre há o D.O.M  (agora lançado ao 7o. melhor do mundo) e seu impecável picadinho....

Ufa! maratona gastronomica.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário