segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cabelos cacheados.......... essa moda me pegou!

Os cabelos cacheados sempre estão na moda, muitas mulheres acham que somente os  lisos fazem sucesso. Eu particularmente, acho que fica todo mundo com a mesma cara de boi lambeu...rs
Os cachos em 2011 continuarão uma grande tendêcia da moda. Muitas mulheres ficam cansadas dos cabelos cacheados e alisam, ou fazem algum tratamento para deixar os cabelos lisos, nada contra, mas tem que tomar cuidado para não fazer esses alisamentos malucos que andam por aí,e que ao inves de tratar só danificam os cachos.


Os cabelos cacheados no inverno 2011 estarão em alta, independente do comprimento: curto, médio ou longo.
Muitas mulheres resolveram aderir ou assumir as madeixas cacheadas e as famosas reforçam esta tendência.
Cabelos cacheados bem tratados e definidos dão ao visual charme, sofisticação e elegância. Um ótimo exemplo é o look da atriz Leandra Leal, romântico e delicado.

 cacho definido é conseguido com mousse, reparador de pontas ou leave-in modelador, seja amassando os fios ou com o auxilio do difusor que reduz o volume


Abaixo seguem algumas dicas para que você possa deixar seus cabelos ainda mais bonitos:

- As pessoas de cabelo cacheado devem utilizar o creme para pentear diariamente, o qual pode ser aplicado nos cabelos úmidos, facilitando o desembaraço dos fios. Podendo também ser reaplicado a seco quando necessário.

- Para que seus cachos fiquem definidos é indicado usar finalizadores, que podem ser aplicados após o uso de outros produtos a fim de obter uma modelagem definida ou proteger o penteado com fixação.

- Na hora de pentear os cabelos , escolha a escova ou pente certos, pentear sem tracioná-los, de preferência sempre com os cabelos úmidos e não molhado completamente.

- Evite a chapinha, pois o cabelo vai fixando outro formato. Usar os produtos certos também faz a diferença. São coisas simples, mas que podem mudar completamente.

A hidratação dos fios também vai ajudar. O que acontece é que os cabelos crespos são mais secos, pois os cachos não favorecem para que a oleosidade chegar até as pontas, então a hidratação é de extrema importância.
Enrolar às vezes o cabelo faz muito bem, você sempre vai ter os cachos perfeitos. Lembrando que a tendência para esse ano são os cabelos naturais. Então faça de tudo corretamente para ter cabelos bonitos.

O ideal mesmo é sempre hidratar os cabelos, é fundamental para manter um enrolado saudável. A leveza pode ser obtida em um repicado com mechas longas, resultando em suavidade a madeixa, como fiz com os meus.

O grande segredo do cabelo cacheado é saber domá-lo com cuidados e produtos específicos. É importante não exagerar na quantidade do cosmético para ter fios bonitos e saudáveis sempre. O exagero deixa a madeixa com aparência grudenta e pesada. Para desembaraçar os fios, o ideal é começar com os dedos e usar pentes de dentes largos ao final.

DOMAR O VOLUME
O volume excessivo é uma das principais queixas de quem tem cabelos encaracolados, que armam com facilidade. Para evitar que isso aconteça, é preciso investir num bom corte, em linhas de tratamento específicas, desembaraçar os cabelos ainda úmidos e jamais penteá-los depois de secos.
 
Os cabeleireiros são unânimes: o corte com a base reta é proibido o volume se concentra nas pontas e o resultado terá um aspecto de pirâmide. Já os cortes em dégradé e repicados são os que mais funcionam. Quanto ao comprimento, o médio é o mais indicado. 'Crespos com fios grossos ganham leveza se desfiados na altura do meio para as pontas. Já quem tem cabelos finos deve evitar a frente muito curta, e mantê-los com um comprimento de médio a longo, com as pontas repicadas', sugere o cabeleireiro Eron Araújo, do Studio W.
 
Para domar os cachos, alguns profissionais preferem cortar os cabelos secos. 'Sempre corto os cabelos ondulados e crespos secos, nunca molhados. Assim, é possível visualizar o cabelo ao natural e tranqüilizar a cliente, que consegue saber como o corte está ficando. Além disso, com os fios secos, tem-se a noção exata do volume, da espessura e do movimento que o cabelo tem', diz o cabeleireiro Mauro Freire.

Acho que cada pessoa tem um truque......... a começar com o corte, o meu, é todo em camadas, e  uso uns produtinho que no momento estão dando certo, são várias linhas da Kerastase, um nutritivo, outro p. resistencia, um serum, e um creme p. hidratar.

O Shampoo é o Bain Satin, depois eu uso o Ciment Anti-Usure, que é um tratamento reconstrutor e selante de superficie.

Uma vez por semana, eu coloco uma noz na palma das mãos do Creme Richesse e após o Ciment eu faço uma massagem maluca do meio p. as pontas do cabelo, retiro com bastante agua.

Depois penteio e com os cabelos ainda umidos, eu passo o Serum, desalinho com os dedos e deixo secar naturalmente, as vezes eu seco com o secador p. finalizar.

O serum e o creme Richesse, são da linha de verão (soleil), mas eu uso mesmo nas outras estações, pq. em time que tá ganhando a gente não muda....:)

De 15 em 15 dias, faço uma hidratação, geralmente a base de agua e oleos, podem procurar a Marina do Lounge Hair, que além de cuidar super bem das minhas madeixas, ainda faz uma massagem relaxante de couro cabeludo dos deuses!
Alias, vou fazer um tratamento a base de caviar, que dizem que o cabelo fica tuuuuuuuuuuuuudo de bom, depois venho aqui mostrar p. vcs.

Lounge Hair 2494-6671
http://www.loungehairstyle.com.br/

3 comentários:

  1. Adooorei as dicas. Meu cabelo é cacheado e super cheioo. Vou tentar fazer o que você falou aqui.

    Beijos e lindos cachos (rsrs) :*

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Meu cabelo é cacheado, mas de cachos gordinhos e meu cabelo é bem fininho... sempre cortei reto ou em V... até cortei demais um tempo destes...ficou bem na altura dos ombors. Agora os deixei crescer (quase na cintura) e quero cortar em camadas... mas não posso deixar o cabeleireiro cortar muito na frente (na parte de cima, como vc bem falou) o post serviu prá me deixar mais confiante no que eu vou falar pro amigo cabeleireiro e prá eu me acalmar tb! Vai ficar ótimo! Beijoconas!

    ResponderExcluir
  3. Talisia,
    acho que os cabelos cacheados sao muito mais versateis que os lisos, alem de serem super charmosos. Espero que seu look tenha ficado bom.
    Obrigada por passar por aqui
    Desculpe a demora no comentario, pq. so agora resolvi esse problema de post.
    beijinhos

    ResponderExcluir