quinta-feira, 14 de abril de 2011

Época de Mudanças!

Todo mundo fala sobre o final dos tempos. Todo mundo quer saber o que vai acontecer com o planeta. O mundo está abalado fisicamente, sim. Mas não é só isso....
Esse final de semana, li um artigo super interessante, para aquelas pessoas, que gostam de astrologia como eu, achei legal postar aqui!

"No final da sua habitual maratona cotidiana, uma amiga suspirou profundamente e me fez o seguinte comentário: "A gente está, cada um, vivendo seu próprio terremoto pessoal". Não devemos generalizar, mas confesso que dei razão a ela. Olhei pra cá, olhei pra lá, e de fato, reconheci que muitas pessoas estão atravessando aquele momento chamado "divisou de aguas". Umas estão envolvidas com suas próprias questões, outras mais dilatadas com preocupações coletivas e sociais. Entretanto, todas se sentem chacoalhadas pelos tremores dos tempos atuais. Não que estejam vivendo, necessariamente, uma fase negativa. Algumas, pelo contrario, se encontram em tempos criativos. Entretanto, estas tambem sofrem com as pressoes causadas pelas mudanças que estão passando.

Minha amiga continuou: "Isso não acontece sempre? Não somos pressionados o tempo todo pelas transformações que ocorrem com uma rapidez cada vez mais surpreendente? Então, o que há de diferente agora?"
"O céu está diferente" , respondi. "Mas diferente como? ele não muda a cada instante".
"Sim, mas há encontros no céu que ocorrem raramente. Este é um deles."

Assim começou uma conversa que durou mais tempo do que eu imaginava. Calculei o céu daquele dia. Voltei pra tras um certo numero de dias. Andei pra frente mais alguns. Ao mostrar as configurações planetarias atuais, ja esperava a exclamação de quem ja havia visto algumas vezes o desenho de um mapa astrologico: "Como assim? está tudo junto no céu!"

É isso mesmo. Atualmente, vários astros do sistema solar estão no mesmo signo, com um detalh; se encontram no primeiro deles, ÁRIES.
O povo lá de cima correu todo na mesma direção, engarrafou no começo da estrada que conduz aos novos tempos.

O ciclo zodiacal começa com aries. ARIES é a energia que rompe a inércia, despertando as forças criativas que estavam adormecidas. Representado pelo carneiro, este signo trata da bravura do animal, que ao brigar, usa a propria cabeça para vencer o adversario. É com esse clima que o céu dialoga hoje com a gente.

É preciso sacudir a poeira dos velhos padroes e ocupar a vida com novos valores. É tudo ou nada. Não há tempo para meios-termos. É preciso sacudir a poeira dos velhos padrões e ocupara vida com novos valores.
É isso que está acontecendo com muitos hoje. Gente perto da gente e com a gente mesmo. O mundo grita lá fora,enquanto nós explodimos aqui dentro. Não dá mais para empurrar com a barriga, deixar para depois, esperar o momento mais tranquilo para mudar. Não vale mais manter relações que não suportam renovação. Não cabe mais se submeter ao fingimento de que esta tudo bem. Não servem mais tantas outras coisas que mantemos só pq. nos acostumamos que a vida é assim mesmo e que é muito dificil muda-las. É necessario estancar a hemorragia provocada pela acomodação. Transformar implica correr riscos.

É preciso tomar nas mãos as redeas que afirmam o desejo de mudar. Mudar para viver melhor. Para viver com amis alegria! "

(Texto de Claudia Lisboa - Astrologa)

Um comentário: