quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eu nunca sei qual pincel se usa pra fazer um "olhão" lindo, são tantos tamanhos e formas, e confesso que me embolo toda nessas horas.......... acho mais pratico chamar meu maquiador tudo de bom, Benoni, pra me dar um help!

Mas nem sempre rola Benoni, então achei essa dica no site da Julia Petit tudo de bom!

Tome nota dos quatro eleitos por Fatima Thomas e Fabi Gomes, maquiadoras sêniors da MAC.

Vale lembrar que não existe fórmula para “o kit básico perfeito” de pincéis, porque cada pessoa tem uma necessidade e uma rotina de make. Adianta ter um pincel pra esfumar se você nem usa sombra? Talvez não. Mas as dicas a seguir são ótimas, aprendi muito com os usos variados que elas sugeriram para esses pincéis:
219 - para dar aquela borradinha/esfumada no lápis, aplicar sombras no canto interno, fazer a sobrancelha com um resultado mais natural e até para passar batom, de modo que a cor vire um “stain”, aquela cor bem suave.
266 - para aplicar o delineador em gel Fluidline – na verdade qualquer sombra que você aplica com ele vira delineador -, preencher a sobrancelha, aplicar sombra rente aos cílios de baixo.
239 - ele é bom para preencher a pálpebra com sombras, sejam elas escura ou mais clarinhas/iluminadoras, “depositando” com a parte larga do pincel, sabem como? Também pode ser usado para esfumar, se você fizer o movimento de vai e vem e usar mais a ponta dele.
224 – é bom para esfumar, e como é bem suave evita exageros desmedidos na hora de aplicar a sombra. E é perfeito pra definir o côncavo, elas brincaram que o pincel era tipo um maquiador portátil porque quase trabalha sozinho! Você só precisa mirar no côncavo e fazer o movimento. Também é legal para passar corretivo nas olheiras!

Um comentário:

  1. Oi Pattty!!! Qt tempo hein!? Adorei as dicas, tenho todos esses pincéis e AMMMOOOOO... Mil bjs

    ResponderExcluir