segunda-feira, 4 de abril de 2011

Restaurantes NY

Bom, depois do brunch a pedida foi bater perna..... como eram poucos dias, dividimos as areas, um dia o Soho, East e West Villagge, Chelsea & Meatpacking, Midtown,Uptown e assim foi!
Pra inicante, acho que fui nos principais, Central Park, ver os show da Broadway (Mamma Mia, achei divino e Familia Adams, efeitos e cenarios barbaros), Chrysler Building (como diz uma amiga, o edificio mais lindo do mundo, com suas formas art déco), Empire, o Grand Central Terminal, o Rockfeller Center, a Saint Patricks, passear na 5a. avenida tipo Prety Woman, visitar o MOMA, o Metropolitan, a Bleecker Street no Village, e por aí foi.......Ufa! rs . Almocei apenas um dia, pq. depois do almoço me dá um bode, e eu queria ter muuuuuuuuuuita disposição p. andar, ver as vitrines, os museus, ver tuuuudo. Na maioria das vezes, rolava um "podrão básico", leia-se HOT DOG... os melhores que já comi, sem frescuras, só com a "xuxixa".
Nesse dia fomos a Barneys, no ultimo andar rola um restaurante super buxixado, cheio de gente bonita, chama-se "Fred´s" (dica da amiga Andreia Barichelli! sabe tudo essa menina!), tipo fast game, surpreendentemente a comidinha era deliciosa... Pedi um risoto de cogumelos com azeite trufado...humm...bommm! e maridão pediu uma massinha recheada, segundo ele deliciosa! Engraçado, a maioria das minhas amigas prova da comida do marido, eu não sei fazer isso!! kkkkkk






E era chegada a noite........... hummmm! só pensava em uma coisa: Sair p. jantar!


Cheia de dicas nas mãos e muito apetite, lá fomos nós!


Serafina 
29 E 61st St – bet. Madison & Park Aves.
Tel.: (212) 702-9898
Sinceramente, nada demais, ou eu estou ficando muito exigente ou então sei lá, achei normal, comum, comidinha sem erro, mas nada surpreendente e foi o unico lugar que só encontrei brasileiros, isso é legal ver a "nossa" galera pelo mundo. Pedi uma massa com frutos do mar (que achei super apimentada, logo eu que tenho trauma de pimenta!) e maridão foi de Lobster, tava lindo o prato, mas ele tambem achou normal...



DB Modern
55 West 44th Street
Tel.: (212)391.2400
Dica da Gigi, na verdade esse tal de Daniel Boulud, um dos chefs mais aplaudidos de NY, ele reinventa classicos da culinaria francesa, coloca a assinatura em varios restaurantes que carregam o seu nome (DB bistro Modern, Daniel (o mais sofisticado com 3 * no Michellin), Bar Boulud, Café Boulud (1 * no Michellin, aliás pelo jeito esse ultimo só tem o nome do Boulud, pq. nos disseram que não era mais dele), enfim, todos estreladinhos... Conseguimos reserva no DB Modern e depois outro dia fomos com amigos no Café Boulud.
Bom vamos ao que interessa:
No DB, o ambiente é bem descontraído, jovem, moderno, como ja diz o nome, pedi um hamburger recheado com foie gras (dos deuses) acompanhado de uma batata flop (parecia um pastelzinho de vento, crocante) tuuuuuuuuuudo de bom...

Hamburguer com foie gras........


Sobremesa com mação, tuuuuuuuudo!


Café Boulud
20 East 76th street
Tel (212)772.2600

Aqui a coisa é mais em baixo, ou mais em cima, só sei que a coisa toda é mais chic, mais formal, mais intimista, a começar pela localização,  que fica no Hotel The Surrey, 20 east, 76st, perto da Madison, aliás galera, que hotel, vale uma conferida no site http://www.thesurreyhotel.com/ , chiccc de doer!
Alias aquela região toda é um luxo! Nesse hotel, tem um Bar, chamado Pleiades, dei só uma espiadinha (pq. fica na entrada do cafe) e tava bombando, tudo lindo!
Eu pedi um carpaccio de lula (divino), depois uma file delicioso e a sobremesa nem se fala!
Carpaccio de Lula

 Perfect de chocolate (perfeito!)

 Conclusão: 10, Nota 10! Tudo Mara, da comida, ao ambiente, a musica, a frequencia, amei!



 Locanda Verde
377 Greenwich Street
Tel (212)925.3797/3790

Esse tá super badalado, descontraido, animado, música ótima, gente bonita, frequencia boa, quase tive um troço quando vim o Jake Gyllenhall (Brokeback Moutain) do meu ladinho.... fica em Tribeca, no The Greenwich Hotel, cujo dono é o Robert de Niro, o chef é o Andrew Carmellini. Super agradável!
Minha pedida foi um Coquilles de Saint Jakes dos Deuses, mas dos Deuses mesmo, estava o steack Tartar que o Maridão pediu de entrada..... hummm , com um fio de azeite trufado... tuuuudo! esse eu tive provar...rs
Steack Tartar trufado

Locanda Verde - Acho que nossa cara diz tudo, foi delicia!


The Palm

837 2nd Ave
– bet. 44th & 45th Sts.
Tel.: (212) 687-2953
Dica da Fernanda Scarambone (amei) Lagostas enormes. Come-se de babador! Os filés são ótimos tb!
Não esquecer de pedir as “hash browns” – famosas batatas.
E a decoração é muito pitoresca, cheia de desenhos feitos a mão pelas paredes, tipo charges, fofo! super original!
Eu pedi tuuuuuuuuuuuuuuudo que tinha direito... M A R A V I L H O S O! só isso que tenho a dizer...
Big Lobster!

P.J Clarke´s
915, 3rd Avenue,
Tel (212)317.1616 
Hamburguer...........ai delicia! desejo do maridão atendido no primeiro dia, ou madrugada, pq. ele fica aberto até tarde, isso pra quem gosta da noite é muito bom. Um dos endereços mais queridinhos de Nova York,famoso por seus hambúrgueres suculentos (abriu uma filial em SP). O ambiente é decorado com lustres art decó, toalhas xadrezes e tijolos aparentes. O destaque é o hambúguer da casa, que é preparado à mão e colocado na chapa, e batatinhas fritas.... ai ai ai!




Pra curtir um bom Jazz:

Café Carlyle
Madison Avenue, at 76th Street
Tel: (212)744.1600

Essa dica foi do nosso amigo Fernão Sampaio, paulista, seu hobby, curtir a vida pelo mundo afora, só nos dá boas dicas. E o Carlyle, que fica no Hotel que tem o seu nome, onde Jaqueline Onassis ficava, é lindo o Hotel, vale a pena conhecer o lob. Foi exatamente como eu imagina uma noite tradicional em NY, com jazz, adorei. Se alguem estiver por lá em 06/06, o Woody Allen  and the Eddy Davis New Orleans Jazz Band estarão tocando, é uma otima oportunidade de se escutar jazz de ótima qualidade!




Paramount Hotel
235 West 46th Street, Midtown,
Tel; (212) 764 5500

Essa foi outra dica super divertida, do Fernão, pra um happy our, ou depois de uma peça na Time (foi nosso caso), me diverti muito, pq. nesse hotel lindo, cujo o projeto foi um dos primeiros do Phillipe Starck (o lobb é tuuudo,com um lustre de cristal imenso, decoração super dramatica). É um misto de boate e club, tem sempre um DJ maravilhoso tocando, pena que termina cedo.... tipo 2 da manhã.. Vale a dica!

Olha o lustre lindo do Philippe Starck!


Depois coloco uma listinha dos outros restaurantes que me indicaram, mas que não tive tempo de ir, são vários, pra todos os gostos, desses eu gostaria de ter ido: PER SE, Jean-Georges , The Lion, almoçar no The Modern restaurante do MOMA (quando fomos estava fechado), BUDDAKANN, BABOO (esse só com 1 mes de antecendencia), Standard Grill.
Fica pra próxima, mas caso alguem tenha ido, deixe aqui sua opnião, eu ia adorar!





6 comentários:

  1. Para quem gosta de comida oriental e de um lugar cool para um happy hour não deixe de ir ao TAO restaurant, o astral é tipo o Budha Bar de Paris, só que enorme como tudo em NYC! Lá vão as pessoas mais bonitas da cidade...tem um lago cheio de carpas e um Budha de 3 metros de altura no centro do restaurante.Luz ambiente, super romântico...Tem que fazer reservas;
    (212) 888-2288
    Fica perto da Bloomingdales na 58th Streest entre Madison Ave e Park ave.

    ResponderExcluir
  2. O Tao e melhor que o Buddakann!!! Mil vezes!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, minhas experiências gastronõmicas em Nova Iorque foram poucas pq sempre priorizei andar,passear e comprar,então não conseguia sentar em restaurante para almoçar e para jantar, às vezes eu estava tão cansada que não aguentava...ou preferia ir a um Teatro e depois voltar para o Hotel. Mas uma amiga que mora em Nova Iorque me indicou um restaurante que não tive a chance de ir ainda o Gramercy Tavern no Village.Fica na 20 th East Street ,42 e tem que ligar para fazer reservas: 212-477-0777. È bem conceituado lá.Dê uma olhada no site antes de ir.

    ResponderExcluir
  4. O Paramount tem uma arquitetura fantástica! Vale a pena visitar! Mas só visitar! Nem pense em se hospedar! Eu fiquei lá da penúltima vez que fui e detestei...quarto pequeno, fedido e nada reformado...eles estavam começando a reformar alguns quartos ,mas pelo preço que só vem baixando, com certeza não devem ter reformado todos! Não arrisquem. O ponto é ótimo e só! O Hotel que fiquei da última vez eu amei! Foi o Millenium Broadway Hotel, fica ao lado da Toys R us da Broadway, o atendimento é perfeito, o quarto gigantesco,lá eu volto com certeza!È um hotel grande com atendimento personalizado.Perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Para quem gosta de uma comida leve, saudável, limpa e rápida em NYC, não deixem de ir no Le pain Quotidien! Tem vários espalhados pela cidade! È tipo um Balada Mix de lá...uma delícia, leve, light e rápido vc come e está pronta para a caminhada!1131 Madison Ave. com 84th St. ou no West Side 50 W, 72 nd St. entre Columbus & Central Park West, tem um pertinho da Bloomingdales também! Eu adoro!!!

    ResponderExcluir
  6. Não deixem de entrar no site www.vamosparanovayork.com antes de ir lá tem dicas boas e super atuais!!!!Porque Nova Iorque muda a cada segundo...impressionante é um abre e fecha danado!Para compras é válido vc compra um Mapa que vende nas lojas de souvenirs e aeroportos Shopping in New York tem um sapato grande na capa e este mapa é todo plastificado, dura anos...no mapa vc verá todas as ruas e as lojas já marcadas no mapa, bem melhor do que sair com um bloquinho e ir catando no mapa, as vezes vc pode estar perto de várias outras lojas e passar desapercebida.Assim fica fácil daí vc só anota em outra mapa, aqueles que dão no hotel, as lojas que não têm neste plastificado. Tem algumas lojas específicas tipo Pet Paradise que não têm neste mapa. Ele custa em entre US$15-US$25,00 depende do lugar. È muito bom. Eu sempre faço cola nos meus mapas das lojas que mais gosto para ir.

    ResponderExcluir