terça-feira, 14 de junho de 2011

5o. Segredo da Saúde - Coma mais frutas e hortaliças!



Continuando com os segredos da saúde, que são passados naquele SPA que eu fui (o do João Curvo), hoje a dica é : COMER MAIS FRUTAS E HORTALIÇAS!!!

As frutas são os alimentos que mais depuram as nossas toxinas. Elas nos limpam e ajudam a nos aproximar de nossas essencias. Facilitam o processo de interiorização e meditação. Seus liquidos e pigmentos são diuréticos, ao mesmo tempo, que nos hidratam e doa viço à pele e ao olhar.

As hortaliças, ou seja, os vegetais habitualmente cultivados em horta, tambem possuem efeito depurativo e nos protegem contra os excessos de radicais livres.

Frutas e hortaliças são alimentos antioxidantes que neutralizam radicias livres  e toxinas que geramos com o nosso estresse, com os maus habitos e com o proprio processo de passagem de tempo e envelhecimento.

Além das frutas e hortaliças, priorize tambem no cotidiano:

AGUA - Beba pelo menos 2 litros por dia. A agua nos lava, facilita a entrada de nutrientes nas celulas e a saida de toxinas do organismo;

PEIXES - são proteinas de facil digestao e veiculo de omega 3, oleo essencial que nos protege de doenças vasculares obstrutivas. São fontes de DMEA, substancia essencial para memoria e neurotransmissão.

SOJA - ajuda-nos contra o cancer (mama, prostata e reto) e colabora para diminuir o LDL colesterol.. Exerce função de fitormonio, semelhante ao estrogenio, sendo indicado as mulheres de mais de 40 anos... (tô chegando lá)

IOGURTE OU COALHADA - Rica fontes de calcio e lactobacilo que protege nossa flora intestinal e estimula a imunidade.

CEREAIS INTEGRAIS - Fontes de fibras e vitaminas do complexo B. Nos dão energi, limpam os intestinos e ajudam no controle do colesterol.

E além disso: Coma quando estiver tranquilo. Respeite o seu corpo e caso esteja agitado, aquiete-se primeiro, e só depois, COMA.

(João Curvo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário