quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quarto Segredo da Saúde! ATENÇÃO À SUA BARRIGA


A barriga é o nosso centro. Barriga grande significa dispersão da forma e maior possibilidade de desconcentração, preguiça e cochilos em horas impróprias. Grandes abdomens, cursam com maior probabilidade de doenças cardio vasculares e cancer.


Para diminuir o volume do abdomen ou evitar o seu crescimento, evite comer em excesso. Procure fazer 6 pequenas refeições ao dia: café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e um lanchinho antes de dormir. O objetivo é facilitar a digestão sem sobrecarregar o aparelho digestivo e, com isso, evitar a estagnação dos alimentos.

Evite beber mais de 250ml de liquido nas refeições principais e, sobretudo, bebidas gasosas, inclusive a agua com gas. Gás nao engorda, mas dilata o estomago e as alças dos intestinos. Para evitar gases: mastigue mais lentamente e beba chá de hortelã após as refeições.

O funcionamento do intestino deve ser diário. Evite a prisão de ventre e com isso a retenção de toxinas e aumento da possibilidade de colite e cancer de reto. Para tanto, coma mais salada, fibras , ameixa, damasco e mamão.

Cuidando da barriga, a gente cuida tambem da nossa cabeça, da coluna e dos joelhos.

Guloseimas afagam o nosso sistema nervoso, mas em excesso, minam a nossa saúde. Quando falo de guloseimas, refiro-me as preparações culinarias que envolvem farinaceos, gordutas e açucar.

Guloseimas devem fazer parte da nossa vida, mas como brindes, em quantidades, e as vezes!
Jõao Curvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário