quinta-feira, 30 de junho de 2011

Verão Europeu - A sinfonia de Ravello - Costa Amalfi - Italia

Entre céu e mar, a Musica. Sobre um dos penhascos da Costa Amalfitana, no sul da Italia, reina uma cidade romantica onde a vida corre ao ritmo de melodias classicas. O Alemão Richard Wagner, nela se inspirou para criar cenas da Opera Parsifal. Ravello é apaixonante, um camarote para o Mediterraneo.

Para pessoas praticas como meu marido, Ravello é : " Uma Vidigal (favela) do Sec. XII" kkkkk só ele p. dizer essas coisas.

Mas como sou muito mais romantica, me encantei com suas vielas charmosas, antigos palacios transformados em hoteis e jardins panoramicos maravilhosos!

Desde o ano passado, em meio aquele cenario medieval, uma construção branca no formato de uma grande concha acustiva, que se debruça sobre o mar: O Espaço Niemeyer. O auditorio para concertos no inverno, foi inaugurado oficialmente em janeiro, mas ainda nao esta funcionando regularmente, de uma olhadinha em http://www.auditoriumoscarniemeyer.it/




Pelas vielas, duas vistas imperdiveis. A primeira, Villa Cimbrone cuja origem aristocratica data de 1301, reune seis hectares de exuberancia.

Já Villa Rufolo, construida no sec. 13 por uma influente familia, abriga o jardim que inspirou Wagner. O tour pela historica residencia inclui a gotica torre d´ingresso e o patio mouresco.


A pé para Amalfi de Ravello, um programa de insiders é a caminhada até Amalfi. Lá, o Duomo, com seus arcos mouros, merece a visita. Do cais, partem os barcos para Positano (onde compramos a placa com o nome do nosso sítio " Villa Del´amore)... Despojada e pendurada nas montanhas, a cidade de escadarias, deve ser vista sem pressa. Vá ao Hotel Le Sirenuse para um drinque e para uma belissima vista.

Palácio dos Sonhos, numa antiga residencia do sec. XII, o Palazzo Sasso é um hotel com serviço ultrapersonalizado e uma programação que inclui desde aulas de culinaria napolitana até voos de helicoptero.

No verão, o hotel mantem o Sasso by the Sea, um beach club com piscina de agua salgada.

Outra maravilha, o restaurante Rosselins, tem 2 estrelas no Michelin, é barbaro.
http://www.palazzosasso.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário