terça-feira, 7 de junho de 2011

Por um inverno mais colorido!

Aqui no Rio (e acredito que em muitas outras cidades não tão frias), é só o termômetro cruzar a dezena do 10 (leia-se 19 graus e meio) que pegamos todos nossos casacos (cof, mofados) e misturamos tudo sem muita parcimônia.
Mas tem um hábito que acho que é universal, a pretização dos looks.
 
O pretinho básico é o uniforme oficial da temporada de inverno. Ele é clássico, certeiro e se bobear nos dá até a impressão que esquenta mais! E como estou indo pra SP semana que vem (alô, SPFW), fiquei pesquisando umas opções de looks que vão além do preto solitário, o que é claro, acaba rendendo post!
Seja a calça preta clássica ou até a saia preta longa que você usou o verão inteiro, uma jaquetinha de couro ali, uma aviator acolá. No primeiro look, curti a camisa xadrez discreta, quebrando a cor e possível monotonia.
No segundo look, as camadas que trouxeram bossa e a camisa jeans garantiu o charme. Por fim, a jaqueta aviator de pêlinhos – super tendência – criam o visual rocker, com a camiseta podrinha. Três looks sem erro e facilmente adaptáveis.
Nude, camelo, caramelo, ocre, o nome não importa, a cor é universal! E pra mim é O grandes clássico do armário e cai como uma luva com qualquer look all black. Seja blazer, trench-coat ou o casaco que for, a cor é item essencial da estação, e mais, é chiquérrima!
Ok, não resistiu, vai toda de preto? Que o seu sapato seja um ponto de cor, diz que distrai até os quadris mais voluptuosos (oi huhu). Seja a oncinha simpática de Oliva, um color blocking qualquer ou até um sapato nude que dizem que alonga e emagrece mais que alface!
Gosta de cores, né? Que tal o color blocking de uma cor só? Fazendo contraste à pretidão, uma saia (ou calça ou blusa) colorida até que dá uma animada e incrementa o look. Praqueles dias ensolarados e de muito frio, que uma cor é preciso.

Mas não tem jeito, o visual todo preto quer reinar no seu look-do-dia, que ao menos a bolsa seja um ponto de cor pra variar. Sejam cores bem invernais, clássicas ou porque não um brilhinho. Vai da gente saber usar camadas, texturas e nuances, o inverno é ideal pra gente misturar tudo, com muita harmonia e algum bom senso.
Alguém aqui está doida pra usar alguma tendência bem invernal?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário