terça-feira, 24 de maio de 2011

Arte.... Minha Wish list !!!

Comprar roupas, sapatos, acessórios, isso é um detalhe, pq. vestir-se bem com roupas de qualidade, é uma forma de se expressar, não deixa de ser um arte, até pq. , hoje em dia, existem roupas que valem o preço de uma obra de arte.

E por falar em Obras de Arte, tenho cá comigo minha wish list..... sonhar não custa nada, mas pelo visto é um sonho muito distante, pq. os artistas que admiro, suas obras são verdadeiras fortunas!!! Voi lá:

1o. Beatriz Milhazes
A cor é um elemento estrutural na obra de Beatriz Milhazes. Seu repertório inclui questões relativas à abstração geométrica, ao carnaval e ao modernismo, assim como ao concreto e ao neoconcreto brasileiros,  Beatriz pinta flores, arabescos, alvos e quadrados sobre uma superfície de plástico, para depois transferi-los para a tela. Nas colagens, sobrepõe camadas de cor utilizando-se de papéis de bala e sacolas de compras, criando uma harmonia de excessos, cujo impacto pictórico espelha a sua pintura.
É a brasileira com maior repercussão no exterior estando presente no acervo de museus conceituados como o MoMa, Guggenheim e Metropolitan em Nova York. Para se ter uma ideia, a obra "O Mágico" (2001) foi arrematado por US$ 1,049 milhão, em maio de 2008, na Sotheby's.... vou ficar só na vontade.... sinf!



2o. Adriana Varejão
A Adriana, para mim, é uma das TOPS artistas brasileiras atualmente. Quem gosta muito de arte moderna, com certeza já ouviu falar nela. Com exposições em Paris, São Paulo e por vários outros lugares do mundo, um "quadrinho" dela estava em torno de US$ 110 mil, isso a 5 anos atras, imagine hoje. Vc.  pode já ter visto as famosas saunas dela, que tem um efeito de profundidade impressionante, nas coleções e nos museus Tate Modern, Guggenheim, Fundaçao Cartier, Gilberto Chateaubriand, entre vários outros.





Esse museu, em formato de cubo fica em Inhotim e tem uma "Galeria Adriana Varejão" que quem já teve o prazer de visitar diz que é MARAVILHOSA! Estou LOUCA para ir lá, desse ano não passa!

3. Os Gemeos:
Esses todos devem conhecer. Os grafiteiros mais famosos do Brasil e que praticamente fizeram o grafite ser respeitado e considerado arte no Brasil. Eles já pintaram áreas externas de prédios e muros por vários lugares do mundo. Essas são as obras mais legais, as grandes e publicas, que todos podem apreciar. Mas os quadros deles também são INCRÍVEIS!

4o. Mark Rothko
Sonho de consumo MÁXIMO ter um quadro do Mark Rothko. Foram os quadros que eu perdi mais tempo apreciando no MoMa da ultima vez que eu fui pra NY. Amo esses contrastes e jogo de luz que ele faz. Mas acho que vc só consegue apreciar de verdade se vc vê de perto, ao vivo. Ou seja, se tiver em NY, não deixe de ir no MoMa, meu museu favorito. 



Um comentário: